Decifrar você?

Author: Alberto Pires /



Decifrar você?
Como? Por onde?
Ao mesmo tempo em que está em frente da minha retina, no piscar de olhos evapora-se...
Covardia? Medo do que estar por vir?
Como acharemos essas respostas?
Seu dialogo é curto e direto, não existe meias palavras, tudo tem de ser do seu jeito, e do seu jeito nunca mataremos nossas mais simples duvidas.
Quero o essencial isso só me basta. E diante de sua eterna teimosia constatamos que pertencemos a mundo opostos...
O querer mutuo que nos une é essa louca disputa, dessas que travamos todos os dias em lugares nunca imaginados, percorridos incansavelmente pela sede de sempre tentar decifrar o indecifrável: Você.
Alberto Pires

Perdão

Author: Alberto Pires /


Hoje me deu vontade de falar desse sentimento tão próprio dos seres humanos, falo do perdão que vem do fundo da alma, não daqueles que são impostos pelas circunstâncias da vida, o belo é você despir-se de todas as mágoas, de todos os rancores, de todos os preconceitos e de todas as invejas, colocar-se acima de tudo isso e poder dizer eu te perdou. Mas como é difícil... Temos que ser nobres e com o espirito límpido como a mais límpida água e deixar transbordar a superioridade e olhar por cima de tudo isso a pessoa, com seus defeitos e qualidades. Nunca guardei coisas negativas em mim, pois sei que isso só trará sofrimentos, acredito sempre no melhor das pessoas, quebrei a cara algumas vezes,mas nunca deixarei de acreditar no próximo pois se isso acontecer o que será das nossas relações humanas? Alguns conhecidos falam-me: queria ser assim como você, tão generoso ai eu respondo: sempre coloquei a cabeça nos travesseiros e durmo bem,sem culpas e sem medos,pois sei que nunca fiz mal a ninguém, muito menos as pessoas próximas. Quero acordar sempre e poder dizer obrigado a Deus por mais uma noite tranquila. Que todos os seres humanos tenham a serenidade em chegar diante de todos que por ventura fizeram algo de errado e dizer: Te peço perdão. Ai sim é uma postura honesta e ideal daqueles que se propõem em recomeçar a trilhar nos caminhos da sinceridade.


Alberto Pires