Ele faz a diferença!

Author: Alberto Pires /




Sempre que ouço a musica “Gente Humilde” de Chico Buarque lembro de como são especiais às coisas simples. E quanto mais o mundo contemporâneo nos remete as coisas descartáveis , sem valores familiares , mais acredito que o ser humano deve sempre buscar nos exemplos cotidianos a mudança necessária para a construção de um novo mundo.
Sei que a educação é a solução para todos nossos problemas e por isso fico feliz em saber que no Povoado de Bonfim de Ipirá tem agora um diretor comprometido com seu povo simples e tão especial, um homem sensível, pois tem a arte nas veias e com sua arte irá desvendar o mundo para todos os que estão em sua volta, sua essência é e sempre será de uma pessoa totalmente ligada ao próximo, tem uma alma cheia de luz, com um humor refinado, debochado, nos proporcionando várias vezes momentos de gargalhadas interpretando tipos tão próximos a nós...
Falo com maior orgulho de ITAMAR ele sempre fez a diferença e por isso consegue nos emocionar com sua historia de vida.
Parabéns a Bonfim de Ipirá por eleger essa figuraça.
Contem comigo sempre...

Muita Luz

Alberto Pires

5 comentários:

Lilian Simões disse...

Esse aí não é o Zé de Zebra?kkkkkkkk Alberto,Itamar merece tudo de bom!
Certa vez eu trabalhei com ele numa peça teatral.Ele era o Alf um mordomo que fazia tudo que a madame,(eu)mandava.Nos ensaios,eu levava em minha bolsa,roupa íntima de reserva,pois eu não conseguia controlar o riso e a "molhação" era inevitável.Ele nunca soube disso,to contando agora.
Eu amo Itamar.Quero pra ele o mesmo que desejo aos meus filhos.
Tenho aqui comigo cerca de 500 livros que pretendo doar à unidade escolar onde ele agora vai atuar.
Parabéns pelo lindo post que vc dedicou a este artista genial.
Bjos!

Maiara Macedo disse...

Alberto,

Assim que você me falou dessa postagem fiquei curiosa para ler.
Que bom sentir sua leitura das coisas simples (elas realmente são especiais).
Não tive oportunidade de conviver com Itamar, mas o conheço pela competência como artista, como profissional da educação, e por ser uma pessoa comprometida e dedicada.
Parabéns ao Bonfim de Ipirá. Ele merece um diretor dessa natureza. Coisas especiais como educação e a cultura carecem de pessoas simples, sensíveis e singulares como Itamar.

“Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar...”

Um beijo

CARLOS FERNANDO CINTRA disse...

Itamar merece todas as homenagens como educador e como artista que é. O Bonfim de Ipirá não teria escolha melhor para a direção da escola da localidade, alguém que adotou o Bonfim como lar e que faz questão de mostrar a comunidade com orgulho para aqueles que o visitam.
Abraços

Marcelo Soli disse...

Acreditar nas pessoas é cada vez uma tarefa mais difícil. Mas exemplos como o de Itamar, nos fazem acreditar um pouco mais que as pessoas certas nos lugares certos podem fazer a diferença. Como dicente, imagino a alegria que Prof. Itamar esta sentindo em por em prática toda energia potencial acumulada ao longo de anos como professor, ator e pedagogo.

Felicidades e Sucesso !

Escola Mul.Dr. Delorme Martins da Silva disse...

Beto,
Demorei de comentar,porém vc sabe o carinho que tenho por vc.
Muito obrigado...

Postar um comentário