Ao pai que se foi...

Author: Alberto Pires /



Dia 14 de novembro de 2010 faz um ano que ficou para vida eterna!!!

Hoje o vento da saudade tornou tocar-me, e ai vem às lembranças de tudo que vivemos e acalmou-me...
O tempo é bem vindo para muitas coisas, com ele a dor não é tão insuportável, o vazio da presença física, os detalhes rotineiros, a expectativa da volta para casa...
Muitas vezes temos a certeza que não aguentaremos, porém vem também a convicção de que nada é por acaso, nosso Pai Superior tem seus designos e por isso devemos aceita-los, pois não há outro jeito o desespero não nos leva a nada.
Temos sempre tantas perguntas sem respostas: Porque nós? Já era à hora?Porque não foram ditas tantas coisas?Porque não nos preparou para sua partida? Mas será que existe preparo para separarmos das pessoas que amamos?
Falaram-me que quando estivesse totalmente descrente do futuro olhasse no sorriso de uma criança, pois ali reside a esperança, e se mesmo assim não melhorasse das minhas angustias observasse atentamente o andar de um ancião, pois aquele andar lento é a certeza de que tudo tem o seu tempo certo e por isso acredite tudo passará menos o Amor Maior, pois só sente saudades quem realmente amou.
Então digo a vocês que perderam seus pais, sintam saudades, chorem muitas vezes, relembrem cada instante de doação mutua, mas nunca deixem de acreditar no amanhã. Com certeza o reencontro será único e eterno.


Alberto Pires

3 comentários:

Lilian Simões disse...

Amigo,continue assim fortalecido,iluminado e esperançoso.Tens sido um verdadeiro sustentáculo para todos que estão ao teu lado.Envio o meu abraço a esta maravilhosa família.

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Alberto querido!
Me espelho em cada palavra sua e conheço essa dor bem de perto. Mês passado, fez 4 anos que Deus levou meu avô querido, meu Minho, pra junto dele. Por mais tempo que passe, a gente só aprende que o vazio nunca será preenchido, e que o que nos resta é conviver com essa falta, e tentar levar da melhor forma possível.
A convivência, os ensinamentos, e principalmente o amor, esse continua firme e forte, inalterado.
Sinto pela sua perda, mas tranquilizo-me por saber que vc segue forte, esperançoso, porém sempre saudoso.
Lembro-me do seu pai, do filé a parmegiana do Viciu's e da simpatia que era seu Tino. Tenho certeza que ele está num lugar maravilhoso, esperando um dia por vc.
A certeza do reencontro é que conforta nossos corações... e sim... esse sim é eterno.
Um beijo carinhoso!
Fica em paz e com Deus!!

Mariana disse...

Olá, Alberto!

Também sei o que é isto. Penso que me encontrarei com meus amados que se foram, no futuro, e procuro merecer esta graça, não questionando Deus. Êle sabe das coisas e embora a gente se sinta morrer um pouquinho na hora das saudades, o melhor a fazer é dar a volta por cima e continuar a nossa missão por aqui, não? Abçs.

Postar um comentário