Orgulho de suas raízes...

Author: Alberto Pires /

O olhar para o futuro...
A força da mulher...
A beleza da juventude...Mistura de gerações...
A beleza da tradição...
Dicas importantes...
A religiosidade presente...
O amor a sua pátria...
A Comissão organizadora está de parabéns...
A elegância foi o ponto forte... ( Fotos feitas por Fábio Menezes)

Presenciei uma manifestação cultural que perdura com a força do sertanejo, eles montados a caráter desfilaram com suas melhores roupas na cavalgada do Distrito do Malhador,orgulhosos esbanjando elegância mostrando a todos como é belo as coisas simples, dessas que nos deparamos constantemente e não damos o real valor. Foi uma mistura de cores, sons, ritmos, aromas um caldeirão de sabores desses que só encontramos nas pessoas do povo, gerações misturavam-se e completaram-se sem nenhum preconceito ou desconfiança, uma linda irmandade, unidos unicamente pela força própria dos que lidam com o chão, desses heróis que batalham sol a sol para construir um futuro melhor para todos os que lhe cercam. O povo simpático do Malhador está de parabéns pela receptividade calorosa que deram a todos que visitaram sua comunidade, a comissão organizadora superou os obstáculos e conseguiu o seu objetivo maior que era de levar adiante essa tradição tão bela ficando assim uma linda lição : quando prioriza-se os objetivos a recompensa é a beleza eternizada do sabor do dever cumprido.

Alberto Pires

4 comentários:

Lilian Simões disse...

Cowboy Alberto,
Pelo que vejo aqui a festa foi boa e vc como sempre,perfeito no laço!
Beijos!

Mariana disse...

Muito legal! Chega a ser emocionante, quando meimagino numa festa dessas, com toda a minha gente. Parabéns pelo post!

Anônimo disse...

Que as lindas tradições não sucubem as modernidades.
Essas raízes bem cultivadas, reflorece o amor a terra nascida, ao homem sofrido e ao conjunto das emoções adormecidas. Encanta os visitantes e reencanta os nativos. Distribui, de graça: beleza, formosura, organização, patriotismo , coleguismo e respeito.
Viva as nossas raízes. Parabéns àqueles que acreditam no passado e constroem um futuro.

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Querido Alberto,

Acho muito legal tentar sempre preservar e valorizar as tradições e costumes de um lugar! O novo é interessante, mas cultivar e manter o que se tem de bom, é mais interessante ainda.

Beijos!!

Postar um comentário