Secai as lágrimas...

Author: Alberto Pires /




Senhor ampare com o seu amor eterno as famílias que foram dilaceradas pela perda dos seus filhos, secai as lágrimas com seu manto sagrado para que a saudade seja amparada na certeza do reencontro futuro.
Cura e amenize o desespero daqueles que não entenderam a brutalidade do ato covarde, pois a mágoa é um antídoto totalmente ineficaz para a alma humana.
Que saibamos perdoar... Sei que é difícil ou quem sabe quase impossível mais é através do seu exemplo Senhor que devemos mirar nosso futuro.
Olha como andas o mundo, os valores cada vez mais somem da educação moderna, as pessoas passam sem olhar que anda ao seu lado, não respeitam as diferenças, e com isso tingem os seus semelhantes com as cores mórbidas dos preconceitos...
Senhor dê o perdão a esse homem atordoado e que sua alma consiga a paz tão procurada em terra. E que esse ato insano nos sirva de lição,respeitemos os outros,olhemos uns aos outros como pessoas e não como rivais, busquemos juntos as soluções para nossos conflitos internos e que acabemos urgentemente com a palavra bullying e que as autoridades não deixem que a educação perca sua essência e que consiga com programas educacionais a volta dos valores familiares (respeito, carinho, amizade, sinceridade, solidariedade entre tantos outros) , pois são eles que regem a orquestra eterna da vida.
Senhor ampare a todos com o seu imenso amor...
Amém

Alberto Pires

3 comentários:

Anônimo disse...

Estamos no apocalipse dos sentimentos humanos! A insana maldade está tornando-se uma habitualidade sob os apalusos de tantos mais insanos.
Estamos perplexos, magoados,doloridos,amedrontados.
Precisamos frear essas ações com ações mais pertinentes.
Precisamos clamar a Deus e aos homens do poder : AJUDE-NOS !!
Perdemos todos os dias, parentes, amigos, conhecidos e anônimos à nós.
Mas, o que mais perdemos é a confiança nos seres humanos.Estamos correndo as vistas a procura de ajuda. Olhamos o outro com medo e receio.
Onde iremos parar com tanta maldade??
A impunidade fortalece as más ações.
Justiça???
Onde está?? precisamos dela.
Só Deus, e só Ele, poderá nos ajudar.

Lilian Simões disse...

Só nos resta a fé.No mais tudo é impotência e medo.
Bjos

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Querido Alberto,

Vou ser muito sincera quanto a este caso terrível que aconteceu. Fico triste e sinto muito por todas as famílias que perderam seus filhos de maneira tão estúpida, sem sentido e absurda. Eu espero que Deus possa acalmar o coração de todos os pais, irmãos que perderam seus entes, assim como apagar o trauma daqueles que presenciaram tamanho horror.
Mas digo, sinceramente, que também senti muita pena desse homem doente e infeliz que cometeu tal ato de barbaridade, que nada mais foi que um fruto de todo sofrimento que passou quando criança. As pessoas muitas vezes não tem noção da complexidade que determinados atos têm na vida de outros. São crianças e adolescentes que discriminam seus colegas, isolam, criticam, batem, implicam, sem saber que a consequência de tais atos, podem ser irreversíveis. Todos tiveram na escola um determinado coleguinha q sempre era alvo de piadas, brincadeiras de mal gosto e por aí vai... essas pessoas feitas de alvo na infância ou adolescência, podem guardar esse trauma, esse ódio dentro de si, pra o resto da vida, até o dia q cometem uma loucura dessas, e ninguém entende da onde veio e nem porquê.
Acredito sinceramente que os pais devem se preocupar mais, em educar seus filhos de maneira mais correta e ensinar que se o seu coleguinha é estudioso demais, ou gordinho, ou usa óculos, ou é tímido, ou seja lá o que for... não faz dele uma pessoa pior que vc, e que não é certo tratá-lo diferente por conta disso. Isso foi o q sempre ensinou a minha mãe e o q passarei adiante no dia q tiver um filho.
Acho que esse cara é um doente, um coitado, que nunca conseguiu superar tudo q passou na sua infância/adolescência e resolveu se vingar de tudo q viveu, da pior forma possível.
Oremos, inclusive, por ele também.

Beijos!!
(desculpa o comentário gigante)

Postar um comentário