Pura sensibilidade!!!!

Author: Alberto Pires /

A riqueza nos detalhes...



A união de todas as artes...


A realidade a olho nú...


A harmonia nos gestos...

O sorriso puro ...


O olhar religioso...

O valor das nossas raizes...



Músculos que falam...



Ulisses e seu ofício...

Pura sensibilidade!!!

Tem pessoas que nasceram com um dom e muitas delas não usam como realmente deveriam, nesse caso especifico tenho o maior orgulho em mostrar esse ipiraense com essa imensa sensibilidade... Ele não fotografa ele desvenda almas, usa apenas a máquina para perpetuar o momento, sua simplicidade, como todos os gênios mundiais o fazem tão especial. Com o olhar milimetricamente aguçado com todos os seus sentidos fazem do seu oficio uma linda tradução do que é a arte em fotografar... Captar gestos,ações,movimentos...identificar a beleza das coisas que para a maioria das pessoas passariam despercebidas e ele prova o contrário, cada cena cotidiana,comum,corriqueira sempre tem algo a nos ensinar...
Falo de ULISSES DUMAS esse jovem artista que vai escrever sua historia através das suas lentes fotográficas, sua arte é pura como o frescor da manhã, é intensa como o brilho do sol, é contagiante como os batuques dos terreiros ancestrais, é envolvente como a alegria própria de todos que se identifica com a arte. Parabéns pela sua enorme entrega em nos presentear com fotos tão intensas e eternas...
Muita Luz

Alberto Pires

7 comentários:

Lilian Simões disse...

Posso tirar uma ondinha aqui?Eu hoje recebi um convite dele pra ser sua amiga no facebook,morrammmmmmm!!! Ahahahahaha
Alberto,sabe aquela historiazinha filho de peixe...É por aí.
Beijos!

Ulisses Mascarenhas disse...

Procurei escolher as melhores palavras para agradecer tamanha gentileza de Alberto para comigo, mas resolvi postar a letra dessa música interpretada por Bethânia que acredito ser a melhor forma de expressar o que estou sentindo nesse incrível e singular momento. Alberto... é para você.

"Cartas de Amor

Todas as cartas de amor são Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, Ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser Ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas.
Afinal, só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor,
É que são Ridículas.

Maria Bethania"

Alberto, sucesso e muita luz para todos nós! Que sua sensibilidade continue lançando luz sobre os caminhos de sua vida. Parabéns e mais uma vez um muito obrigado.

Um forte abraço

Ulisses Dumas

Anônimo disse...

A arte é o domínio sentimental da alma, que retrata e reflete o seu mais íntimo sentido.
Esse "menino", chamado Ulísses, noooosssaaaaa..., que orgulho de ter podido vê-lo crescer tão perto e não imaginar que um grande e lindo potencial , por Deus , já tinha sido instaurado nele.
A conjunção de detalhes, reunindo firmeza, simpliicdade, perfeccionismo,humildade, talento, ...., tudo tudo....o torna "gente grande" e, faz do futuro dele uma pespectiva nata de sucesso, onde a sensibilidade é o forte.
Todo artista, não é Beto?, tem que ter como essência, a sensibilidade
Ulisses, já sou sua fã incondicional!!!
Espero poder acompanhar todo seu sucesso.
Um bjo carinhoso .

Ulisses Mascarenhas disse...

Obrigado querida tia Beth! Assim vocês vão conseguir me deixar mais emocionado ainda. Com essa energia tão positiva de vocês depositado em mim, sei da força que agora tenho para continuar com meu trabalho com muita dedicação e humildade. Agradeço a todos pelo imenso carinho.

Rhey D'Sá disse...

Que bom sabermos que a arte está presente em Ipirá em suas várias vertentes.
Agregarmos mais um artista ao celeiro já existente por aqui é uma grande alegria.
É perceptível o prazer que as imagens sentiram ao serem clicadas por Ulisses atráves da sua câmera, prazer que tb sentimos ao contemplar momentos de tanta beleza e profissionalismo.
Parabéns ao jovem de futuro promissor e ao Rapaz do blog por mais uma publicação de muito bom gosto.

Maria Fernanda de Britto Cintra disse...

Querido Alberto,

Ulisses é um menino encantador e dotado de muito talento!!! Lembro dele, desde pequeno sempre envolvido com artes na escola... tive o prazer de ser companheira dele em muitas ocasiões artísticas.. hehehehe!!
Super merecido esse post!! Adorei!!
Só alguém com tanta sensiblidade como vc, poderia falar com tanta propriedade de alguém com igual sensibilidade! Dois artistas incríveis, os quais admiro muito!
Ulisses, como já te disse outras vezes, desejo com muito carinho que sua carreira seja longa, próspera e cheia de sucesso... vc com certeza merece!!
Um beijo grande e saudoso para os dois!!

Unknown disse...

Nanda querida amiga, obrigada pelas carinhosas e gentis palavras que vc escreveu no blog de Alberto sobre mim. Te agradeço de todo meu coração! Que sua luz te guie por todos os teus caminhos vitoriosos. Um grande beijo e um carinhoso abraço. Obrigado pelas energias positivas

Postar um comentário