Presépio!!!!

Author: Alberto Pires /


No inicio desse mês tirei o meu presépio da caixa,desembalei cada personagem dessa linda historia, e a cada peça que limpava pude perceber o quanto é importante para mim a tradição, ano a ano repetirmos a cena do nascimento de Jesus e com esse gesto, posso tranquilamente refletir os dias que passaram, as pessoas que partiram e outras tantas que surgiram e a vida vai continuando o seu curso...

Neste mundo tão conturbado onde os valores morais e sentimentais vão sendo substituídos pelo imediatismo das coisas, vejo com nitidez que o mundo precisa sim da mais autêntica tradição, para que respeitemos uns aos outros, independentemente de nossas crenças, das nossas opções sexuais, das cores que cobrem nossos corpos, pois a alma é limpa e cristalina e por isso os conceitos e preconceitos impostos pela sociedade devem ser banidos da nossa estrada, minha liberdade acaba quando a do outro começa assim diz um dito popular, e toda voz que vem do povo deve ser ouvida sempre com muita atenção, pois os anseios populares nada mais é do que a verdade em sua totalidade...

É imbuído nesse ESPÍRITO DE NATAL que imploro ao SER SUPERIOR que nos dê a PAZ necessária para seguirmos em frente nessa linda batalha que é a vida e que a cada ano tenha essa vontade renovada para armar o presépio e sentir tudo o que a magia do NATAL me proporciona...


2 comentários:

Lilian Simões disse...

É a data do ano mais esperada pra mim.Já em novembro começo a entrar no clima.Amo demais a época do Natal!!!!

Anônimo disse...

O Natal para mim é a renovação das minhas esperanças.
É a certeza que estou viva, em mente e emoção.
É a recordação de todos os "Natais" da minha vida, trsites ou não.
É o controle descontrolado das emoções vividas e a viver.
É a grandeza do momento histórico sendo respeitado e cultuado pela minha alma.
É a união de mentes e de amores interligados pela fraternidade ensinada, pela mensagem dita, pelo apelo dos corações, pelos ações puras e sensíveis de solidariedade e paciência.
Misto de amor, paz, felicidade e harmonia.
Profunda saudade !!! Quem teve e perdeu sabe o que é saudade!!!

Mas...em fim....estamos vivos, sensíveis e abertos para mais um NATAL!!!

Que venha!! Na sua plenitude!
FELIZ NATAL A TODOS!!!
FELIZ NATAL ALBERTO "amigo" Pires ! !

Postar um comentário