O que quero da vida!!!

Author: Alberto Pires /


Quero acordar de manhã, abrir a janela da minha casa e ver a turma da saúde andando acompanhado de um dia lindo...
Quero ir à padaria de Dudy comprar pão quente e receber o bom dia com simpatia dos seus funcionários...
Quero chegar ao meu trabalho e ver o quanto é bom sermos úteis a alguém...
Quero jogar conversa fora com meus amigos e ri de tudo que a vida nos brinda...
Quero tomar banho de chuva e sentir a natureza com todos seus encantos...
Quero participar de todas as mudanças necessárias para tornar-me um ser humano melhor...
Quero banir com todas as minhas forças os preconceitos possíveis e imagináveis, desses que apagam sempre o brilho de nossos irmãos...
Quero ouvir Bethania e sugar a sua musica com toda sensibilidade que sei existir em cada interpretação de suas canções...
Quero fazer amor com quem quiser, aonde minha imaginação levar, com quantas pessoas eu desejar...
Quero sentir o vento do final da tarde, balançando as flores vermelhas dos flamboyants carregados na Praça da Bandeira...
Quero eternizar a força que existe nos sonhos dos nossos jovens da Casa dos Estudantes...
Quero propagar o amor de uma rosa por outra rosa, assim como de um cravo por outro cravo, pois em cada encontro a vida nos brinda com momentos intensos, desses que só acontecem uma vez só, por isso faremos dessas flores um lindo jardim.
Quero comemorar mais uma vez , junto com todos os torcedores do nosso time do coração: Leônico Campeão.
Quero as religiões que pregam o amor , trabalhem em comunhão,falando uma só língua. A do AMOR UNIVERSAL.
Quero preservar a minha família unida, mesmo sabendo que cada um pensa de uma forma, porém os laços de sangue é tão mais forte que divergências de pensamentos ficam em segundo plano.
Quero apenas as coisas simples, dessas que não valorizamos até perdermos, o homem com sua sede de poder passa por cima de tudo e de todos, esquecendo que o dinheiro não compra as coisas simples, pois elas são as mais especiais e não estão a venda, apenas dever ser sentidas por aqueles que tem sensibilidade no coração...

3 comentários:

Unknown disse...

Quero sempre preservar a minha amizade que tenho por vocÊ, pois aprendo muito com suas palavras, dentre humor e a serieadade que fala e ajuda seus amigos é muito especial!

Adoro seus post´s!

Abraço amigo!!

Alberto Pires disse...

Comentário feito por Digão no face:


O alter ego do poeta Manoel de Barros é um homem simples, mudo chamado Bernardo que tinha o dom de reproduzir o som dos navios que chegavam em Corumbá. Ele até escreveu um poema sobre Bernardo que diz:"Bernardo é quase árvore/Silencio dele é tão alto que os passarinhos ouvem de longe/E vem pousar em seu ombro. Manoel é um dos meus poetas prediletos é Você Alberto Luiz Pires Silva é tão sensível qu...ão ele, pois vocês conseguem perceber grandeza naquilo que muitos veem como algo banal do cotidiano. Para mim esta qualidade é tipica de grandes escritores. A sua poesia: "o que quero da vida" arrebatou a minha alma como um alumbramento e devolveu-me as doces memórias da minha terra em volta da minha gente através de flashes fragmentados dos instantes quase nunca exaltados por aqueles de alma pequenina.E tudo isso catalizado por suas belas memórias camisãozeiras. Salve! Salve!

Lilian Simões disse...

Êta banho de emoções e inspirações poéticas nesta minha leitura matinal!Obrigada,poeta!

Postar um comentário