ISABELA NARDONI

Nossa sociedade está perplexa com tamanha crueldade, como pode alguém apagar esse sorriso luminoso, esses olhos atentos e sorridentes nos transmitem Paz e é com essa Paz tão transparente em sua face que pedimos aos céus, as religiões, todas as famílias que se unem para orarmos para ampararmos a dor dessa família dilacerada pela maldade humana, que monstro é esse que faz de uma criança um saco de pancadas e depois a remete para o vazio da noite paulistana, é difícil... Não, é impossível achar um motivo para tamanha violência, o que pode uma criança fazer a alguém? Se não forem só coisas boas, elas nos dão luz aos nossos dias, nos brinda com a alegria contagiante em nosso cotidiano, nos acalma com a serenidade de um sono tranqüilo, enfim é desumano constatar que bicho se transforma o animal mais racional que deveria existir...
Gostaria que as autoridades, a mídia, os dirigentes de sindicatos, todas as crenças percebessem que não se pode mais tratar a violência como algo banal, mais uma vez o pais é sacudido de ponta a ponta, como se fosse um terremoto, daqueles que não fica nada no lugar, mas também como toda tragédia vem o tempo que acalma tudo e com isso nada é feito para mudar tal situação, o Ibope das emissoras vão as alturas, a mídia trata como se fosse uma novela, nos prendendo para ver como vai ser o próximo capítulo.
Vamos parar com isso, vamos nos olhar como irmãos, vamos identificar nossos erros, vamos mudar... A vida não pode ser assim algo supérfluo, ela é linda e deve ser vivida e não interrompida tão prematuramente. Como podemos cruzar os braços perante tal ato?
Através dessas palavras espero que as transforme em uma gota de orvalho de LUZ levado pelo Beija-Flor da esperança aos corações de quem realmente tem coração.
Como fazia tão bem o nosso inesquecível BETINHO!
Muita Paz

Alberto Pires

1 comentários:

Lilian Simões disse...

A VIOLÊNCIA ESTÁ PARA OS "HUMANOS" ASSIM COMO A NATUREZA ESTÁ PARA OS ANIMAIS.NO REINO ANIMAL A CONVIVÊNCIA ENTRE ELES É MAIS HUMANA.UM BICHO NÃO MATA O OUTRO PELO SIMPLES PRAZER EM MATAR.POR OUTRO LADO A VIOLÊNCIA ENTRE A HUMANIDADE VEM DE DATAS BÍBLICAS,ISSO SEM FALARMOS NAS ATROCIDADES QUE MARCARAM ÉPOCAS DE GUERRAS ANTES DE CRISTO.
O PRÓPRIO CRISTO TINHA APENAS 2 ANOS QUANDO FOI DECRETADA SUA SENTENÇA DE MORTE.
DESDE QUE O HOMEM TOMOU SUA POSIÇÃO VERTICAL E AFIOU SUA PRIMEIRA LANÇA,QUE A VIOLÊNCIA REINA QUASE ABSOLUTA ENTRE OS POVOS.
OS MASSACRES EM MASSA SÃO CHAGAS ABERTAS QUE PERDURAM EM SILÊNCIO NO SEIO DA HISTÓRIA.
OUTRAS GUERRAS VIRÃO PARA FORTIFICAR O ÓDIO ENTRE AS NAÇÕES.E QUANTOS ASSASSINATOS AINDA TEREMOS QUE PRESENCIAR?...

" Imagine all the people
living life in peace..."
(John Lennon)

Postar um comentário