MÃE

Mãe,dom da fertlidade
dom de parir
dom de amar
dom de procriar
dom de amamentar
Mãe
sinônimo de doação
sinônimo de espera
sinônimo de humilhação
sinônimo de beleza
Mãe
significa complemento
significa união
siginifica repartir
significa juntar
Mãe
que chora ao gerar
que chora ao parir
que chora ao criar
que chora ao enterrar
Mãe
Olhos de Deus
mãos de anjos
boca de perdão
coração de guerreira
seios de natureza
Mãe
se dividida dos seus
se separada dos seus
se arrancada dos seus
estará presente sempre,pois seu amor transborda e chega onde nem sequer a gente imagina,
Ela é única MÃE!!!!!

ALBERTO PIRES

3 comentários:

Lilian Simões disse...

Como a família dos felinos, adoro ficar horas e horas lambendo as minhas crias.Gosto de me deitar entregue feito leoa ao sol e sem nenhuma interferência, deixar que eles disputem entre si numa deliciosa lutazinha, a minha tão desejada lambidinha.
No vencedor,aplico sempre uma lambida imensa acompanhada de um sorriso contido pelo amor que me une também ao "perdedor".
E nesse momento,ele espera de mim também com a mesma intensidade,uma lambida como premio por ter lutado bravamente e por saber que nessa disputa não há perdedores. Esse meu coração nada mais é do que um eterno pódio onde eles estão em primeiro lugar.Sempre.
(Coração Felino-para os meus filhos Felipe e Lennon)

Voce me inspirou viu,bacana?
voce me inspirou...obrigada pelas alegrias que vc me proporciona.Abraços.

Gusmão disse...

Que liiiindo!!!

Ah Rafael,Rafa,Rafinha...
Você é assim,é tudo pra mim...
Quero te encher de beijo...
Eu penso em vc,desde o amanhecer...
Até quando eu me deito!
Sou eternamente grata a Jesus por ter me presenteado com o dom de poder gerar vida ,e o meu maior presente veio com carinha de arcanjo!È a materialização do Amor na sua forma mais sublime!
Ser Mãe é coisa de "Deus" e isso me faz muito feliz!
Fiquei emocionada com sua poesia,um beijo pra vc.
Lívia Gusmão

Beth Berenguer disse...

Amigo Alberto,
realmente você é surpreendentemente sensível!!!!
A sua capacidade de materializar sentimentos,de enaltecer os menores detalhes, são frutos dessa sensibilidade aflorada que só os poetas tem.
Você reforça a responsabilidade de ser mãe, de gerar, criar, em fim...nos faz sentir que somos, e somos, felinas geradoras de humanos, onde a mão de DEUS repousa e comanda, pois também ELE é filho de uma mulher.
Obrigada!!!!
Um super bjo
Beth Berenguer
30.06.2008

Postar um comentário