Bússula...

Author: Alberto Pires /




Estou à deriva, sem bússola, sem leme, sem farol a guiar-me...
Meu barco está indo em direção ao vento, não tenho lua, não tenho sol, só as estrelas é que me fazem companhia...
Nessa ilha imaginaria posso apenas contemplar a minha solidão, ela é minha tripulante, é com ela que troco confidências, digo os detalhes das minhas fantasias, mostro-me por completo, deixo as claras tudo o que me consome, as feridas, as dores, a amargura de ter e perder algo que por si só, já me enchia de esperança...
É angustiante necessitar de alguém, a dependência nos remete ao fundo do mar da carência, ela nos faz pessoas totalmente diferentes, tomamos rumos sem prumos, desses que não sabemos onde vai dar e com isso ficamos totalmente desprevenidos, apenas acenando para que alguém venha nos resgatar... chegue bem devagar,pegue carona no barco de Iemanjá ,e depois faça um tuciname em minha vida,coloque tudo em desordem dessas que só o tempo coloca no seu devido lugar...
Alberto Pires

3 comentários:

Unknown disse...

Nem Freud explica estes intensos pensamentos, grandes e imagináveis que ao pensar sofre o leitor como um telespectador vidrado em uma novela. Muito emocionante este poema, gostei muito, digno de um livro. Sempre lembro de suas palavras, dinâmicas e cômicas, para não levar tudo a sério.

Desejo tudo de bom meu amigo!

Fábio Menezes

Mariana disse...

Esta de estamos no "divã" onde os psicanalistas somos nós mesmos, não é prá qualquer um.
Lindo post,Alberto. Parabéns!

Lilian Simões disse...

Navegante Alberto
Acabo de ancorar aqui em seu blog para poder sonhar um pouco...
Beijo-te

Postar um comentário