Simplicidade

Author: Alberto Pires /

Não quero mais nada que me atrase
nem tão pouco viver de ilusão...
Chega de lamentações,
não combina com o meu lindo sorriso.
Viver pedindo atenção?
Isso não faz parte do meu espetáculo...
A minha vida por si só já é um da Broadway.
Quero encontrar em cada esquina aquele olhar perdido...
E quem sabe juntos redescobriremos as tintas da paixão.
Desistir, fugir, desanimar...
São verbos que não estão em meu cotidiano.
Quero continuar me emocionar com as coisas mais simples.
Dessas que me deparo constantemente
E que me faz um ser humano melhor.
É isso que preciso da simplicidade do olhar;
onde identificarei tudo que necessito
e com isso reaprenderei a amar...




8 comentários:

Alberto Pires disse...

Thais Ferreira disse no face: Show, Beto. É aquela coisa, tudo está aos nossos olhos... basta a gente querer enxergar.

Alberto Pires disse...

Senhor das Palavras disse no face:"Quero continuar, me emocionar com as coisas mais simples". Eu penso que essa é a nossa maior riqueza. A percepção, a sensibilidade, com as coisas simples da vida. Coisas que passam despercebidas pela imensa maioria é como se fossemos seres privilegiados, escolhidos para contemplar e registrar um universo aparentemente banal, mas que no fundo de tão simples se torna o mais complexo, o mais estranho, o mais observado. Pois, "O ovo e a Galinha" de Clarisse Lispector nunca mais será apenas um ovo e uma galinha. Salve, Salve!!!

Alberto Pires disse...

Bianca Dantas disse no face: " Quero continuar me emocionar com as coisas mais simples." Linda poesia! Cada uma melhor que a outra!

Alberto Pires disse...

Thay Gouveia disse no face: Que coisa linda!
Emocionate por demais.
Adoro o jeito que cria seus textos. Me sinto , muitas vezes descrita neles.
Você é capaz de escrever as verdades da vida, mas envolvendo toda emoção do mundo, que é impossível não se sentir devorada por seus textos.

Alberto Pires disse...

Thay Gouveia disse no face: Um sorriso, um abraço apertado, uma música,uma boa poesia, estar com quem eu gosto, rir até a barriga doer. São coisas simples, mas me fazem muito feliz.

Alberto Pires disse...

Samantha disse no face: VC COMO SEMPRE DE MAIS NÉ

Alberto Pires disse...

Alonso Neto disse no face: As coisas que Alberto escreve são sempre maravilhosas. Eu sou fã dele na escrita e fã de Ulisses na fotografia. Vocês são as provas de que Ipirá tem GENTE de VALOR. parabéns aos dois.

Alberto Pires disse...

Ulisses Dumas disse no face: Obrigado pelas palavras meu caro Alonso Oliveira Neto. Alberto é um ser de alma grande e seus textos so refletem isso e de fato, o que me encanta em Ipirá é a capacidade de revelar talentos em várias áreas e fico lisonjeado por vc me incluir nisso tb. Ipirá é maravilhosa! Espero que com a nova gestão e com o ânimo do "começo" o próximo secretário de cultura valorize mais a prata de casa, pq ouvir que "Ipirá é uma madrasta ingrata" não agrada aos meus ouvidos. Forte abraço

Postar um comentário