Prazer com prazer.

Author: Alberto Pires /


Meu corpo se despediu do menino que estava em mim
ele me fez desabrochar como um homem maduro...
desse que sabe o que quer
desse que não teme as surpresas da vida
desse que é protegido pelo escudo de Jorge...
Do doce menino ficou apenas a inocência do poeta,
a alegria contagiante de soltar pipas,
do correr entre arvores, de jogar gude...
Essa transformação é própria com a chegada da maturidade
com ela aprendemos que nada é para sempre
que a separação é a mais pura verdade
que os amores duram apenas com o calor dos beijos
que os que se fazem próximos, são os primeiros a irem embora...
A vida é assim feitas de fases
hoje choramos, amanhã sorriremos
as voltas que o mundo dá, é um certeza incontestável.
Preciso apenas do presente calmo, sonolento, para que
eu possa degustar cada momento, reaprender a beber o mais
delicioso vinho, desses bem antigos, que a cada ano torna-se
o mais valorizado.
Quero apenas aprimorar as minhas escolhas, pois são através delas
que conduziremos o nosso destino.
Chega de ilusões disfarçadas de paixões, a vida é muito mais importante
do que o sexo fácil...
Quero ter o prazer com prazer, e com essa troca aprender que o necessário
será sempre o meu querer...
E esse meu querer com certeza encontrará você.

3 comentários:

Alberto Pires disse...

Rodrigo Santana disse no face: É o que a gente leva da vida.

Alberto Pires disse...

Senhor das Palavras disse no face: Vejo pessoas presas a metrificação/ Estética/ termos rebuscados etc. Mas, muitas vezes, A MENSAGEM é pobre! Isso para mim é o seu forte é dizer em forma de versos coisas tão significativas para os leitores, levando-os a refletir melhor sobre a vida! Assim como é complicado saber se Clarisse Lispector é uma filosofa que usa a literatura como meio ou uma literata que se apropria da filosofia como processo de criação. Fica difícil para mim saber se você é um poeta que tem o dom da sabedoria ou um sábio que usa a poesia para passar seus ensinamentos ou as duas coisas ao mesmo tempo!! Salve, Salve!!

Rhey de Sá disse...

Prazer...... Bem vindo ao clube!

Postar um comentário