Ruas...

Author: Alberto Pires /

Ruas de cima
Ruas de baixo
Ruas de crianças pedindo pão
Ruas de jovens abraçados com o crack
Ruas de encontros
Ruas de despedidas
Ruas interrompidas por lixo
Ruas abertas por amantes da natureza
Ruas esquecidas
Ruas eternamente lembradas
Ruas com cheiro de sândalo
Ruas com esgotos abertos
Ruas do brega
Ruas com nomes santificados
Ruas onde descem lagrimas de uma mãe que perdeu mais um filho
Ruas onde vizinhos comemoram mais uma chegada
Ruas que o inverno não pode chegar
Ruas estreladas onde moradores cantam cirandas para o tempo passar
Ruas dos amores impossíveis
Ruas dos amantes
Ruas dos amados
Ruas dos lençóis estendidos para secar ao vento
Ruas de moças nas janelas esperando o seu amor passar
Ruas dos desdentados
Ruas dos políticos safados
Ruas do principio de tudo
Ruas da última caminhada.




4 comentários:

Anônimo disse...

Ruas e ruas...
Passagem de uma humanidade triste e alegre, onde os destinos se encontram e se desencontram....!!!
Vamos....Correndo e seguindo ao encontro de algo ou do nada...Mas, vamos sempre seguindo...!!

Nos encotraremos nas ruas da vida!!!

Alberto Pires disse...

Rodrigo Santana disse no face; Fiquei sem ar por uns segundos.

Alberto Pires disse...

Judicael Neto disse no face: Muito show!

Alberto Pires disse...

Rodrigo Santana Costa disse no face :Dizem que o primeiro poeta que comparou uma mulher a uma rosa foi um gênio. Porém, o segundo foi um idiota. O que você disse sobre as ruas se eu tentar escrever alguma coisa eu me sentirei um idiota. Mesmo que eu pudesse escrever de forma diferente, suas palavras me bastam. Agora é só rememorar as ruas que me marcaram e sentir cada fragmento recolhido e preservado por uma situação de amor ou até mesmo de ódio.

Postar um comentário