Corações corruptos

Author: Alberto Pires /

Toda vez que voltava da capital era assim, as lembranças me chegavam a todo vapor, principalmente quando passava na curva próxima a entrada do município... Quando dobrava e via a cidade toda com todos seus encantos, tormentos e historias... Logo na subida me deparei com Júlio Doido com sua cara de homem da caverna, com um andar lento, passivo e misterioso, dei risada assim que vi, pois até ele nos serviu de carteiro para um inesquecível encontro. Esse dia foi mágico, não podíamos dizer a ninguém do nosso envolvimento, mas a cada dia nós descobríamos de como fomos atraídos um pelo outro, não parava de pensar nessa louca situação em que nos envolvemos mais que também não queríamos dar o fim, era algo envolvente demais, minha respiração ansiava cada vez que sentia a força da presença dele, ficava hipnotizada, tudo nele chamava atenção, seu corpo másculo e viril, sua personalidade forte e determinada, com sua voz grossa que dizia tudo com poucas palavras... Rodrigo me viu de longe e assim que seus olhos bateram nos meus eu percebi que ele queria me encontrar, mas como achar um desculpa sem provocar desconfianças entre nossas famílias? Foi então que ele chamou Júlio Doido e pediu que me entregasse um bilhete, nele estava marcando o nosso encontro; eu estava assistindo o comício, quando o doido chegou perto de mim e disse: toma aí que mandaram para tu; fiquei perplexa quando abri o bilhete e principalmente lendo o que estava escrito. De cima do carro meu pai viu Júlio me entregar o papel, e logo após o termino do comício ele veio feito louco para saber o que estava escrito na correspondência, fui então logo dizendo; era alguém querendo que eu pagasse a conta de água, meu pai não ficou muito satisfeito, porém não prosseguiu com a conversa, foi então que apareceu o grupo jovem e me levou para fazermos uma caminhada nas ruas mais afastadas do centro, no caminho pude ver Rodrigo seguindo-me de longe e balançando a cabeça, como se tivesse me dando um sinal, então tive uma ideia; vou dizer que preciso ir ao banheiro e de lá vou ao encontro do meu amor e rival; assim fiz, estava marcado para nos encontrarmos no fundo da Farmácia Simões, pois tinha uma rua transversal que dava acesso à outra rua, meu coração batia descompassadamente, minhas mãos suavam, minha boca estava ressecada, enfim todos meus sentidos estavam à prova, a rua era com pouca iluminação, ao entrar dei de cara com Loló suspendendo o vestido e mostrando toda sua majestosa mata dos pelos pubianos, comecei a ri,  e ela disse: vai dá uma com aquele moço bonito não é cachorra,foi até bom que fiquei mais relachada, de longe pude perceber que Rodrigo já estava no lugar a me esperar, seu cheiro já impregnava o local, ele estava vestido com uma calça jeans, estilo vaqueiro, com uma camisa de mangas longas azul marinho, que combinava com seus olhos azuis, com cinto e botas pretas, tinha uma corrente de Nossa Senhora Aparecida no pescoço, enfim ninguém de sã consciência poderia nunca rejeitar um homem como aquele, ao me aproximar ele puxou-me com força e me deu aquele beijo, que foi uma mistura de sede, gula, tesão, enfim tudo que uma paixão nos dá de bom, me entreguei aquelas caricias e estávamos havidos um do outro, ficamos nos beijando como loucos, ele como sempre queria me possuir logo ali, como se fossemos dois loucos, ou quem sabe dois animais, foi então que Loló gritou: chupa Romeu que amanha serei eu e deu uma estridente gargalhada.. Mas como sempre fui  equilibrada e resisti, e olha que não foi fácil, mas para ajuda minha passou um carro de som com a musica da campanha Bate Coração de Elba Ramalho, e pude logo perceber a mudança sua, eu então perguntei o que foi? Ele ironicamente disse: Será que seu pai não percebe que essa eleição é nossa? Ai como uma louca respondi: é isso que você pensa? Então fique para você esse pensamento, respeite pelo menos esse momento que é só nosso. Fui então dando as costas como resposta e sai correndo daquele local. Meu coração quase saiu pela boca, que ao dobrar a esquina onde era o Comité adversário fui recebida aos gritos pelos opositores gritando, lá vai à xopada, e quando olhei novamente ele estava lá sorrindo ironicamente para aquela situação, sair com o proposito que teria de acabar com esse louco envolvimento, pois nossas famílias tinham uma rivalidade épica e por isso não acabaria muito bem essa tenebrosa relação. No outro dia procurei pensar como me vingaria daquela situação humilhante que ele me fez passar, agora já pensava tantas coisas em minha cabeça, será que ele realmente me amava ou eu era um motivo para ele se vingar do meu pai, pelas tantas derrotas que sua família carregou. Não conseguia levar a campanha com o mesmo entusiasmo, tudo me irritava, incomodava, estava a ponto de provocar uma rebelião familiar... Foi então que um belo dia de domingo fomos a uma reunião na fazenda do Coronel Fábio Menezes e lá ele me apresentou um dos seus filhos chamado Ulisses, ele era um fotografo renomado na capital e com sua sensibilidade pude aos poucos perceber que tinha outros horizontes em minha volta. Na proximidade da eleição, sempre não temos tempo para nada, mais Rodrigo não saia da minha cabeça, ele sabe como ninguém como conquistar uma mulher, mais nossa rivalidade politica era assustadora... Fui ao encontro do meu único amigo chamado Reinaldo e ao passar pela floricultora de Dona Suzana vi Rodrigo sair com um lindo buque de rosas amarelas, minha cor predileta, ele fez de conta que não me viu e me olhou com um desdém hipnotizador, então me perguntei, era eu que devia está agindo assim, ele vem com essa cara amarrada, como se eu fosse à culpada de tudo, fiquei sem entender nada, mais continuei a minha vida normalmente, mas com aqueles beijos que não saia da cabeça... No outro dia era quarta feira e tinha comícios dos dois lados, acordei com uma vontade imensa de me arrumar, fui entrei no quarto e peguei a minha roupa mais sedutora, vesti um mine vestido de seda estampada, não era justo, apenas desenhava o meu corpo, era aquele tipo de vestido que não mostrava nada, mais deixava a imaginação dos homens viajarem, pensei comigo mesmo hoje ele vai ter o troco, vai me pagar com a própria moeda, porém ao chegar no comité fui surpreendida com uns comentários feitos pela mulherada, que Rodrigo tinha trazido do Rio de Janeiro uma linda mulher e nome dela era Lilian, era cantora e tinha uma cabeleira que chamava a atenção onde passava...Foi a morte para mim, pude então perceber que eu era apenas uma distração nas mãos daqueles terrível sedutor... Eu estava perdida nesses pensamentos guando eu ouvi uma musica ensurdecedora que dizia assim: “mamaram tanto que agora vão deixar de mamar...” e foi àquela gritaria no comité, quando olhei para ver quem estava no carro de som, não acreditei no que vi era Rodrigo e Lilian dando aquelas gargalhadas de satisfação e então foi o fim dos meus planos, mais antes de me desesperar de vez, olha quem chega ao comité em minha busca, era Zebrinha com suas roupas exuberantes, cheia de brilhos e cores, me chamou no canto e me entregou um papel, ao abrir vi que era a letra de Rodrigo marcando encontro na casa de Reinaldo, dizendo que queria me ver antes da eleição como sem falta, pois tinha algo importante a me dizer... Fui ao ultimo comício sem prestar atenção em nada, só com essa duvida cruel em decidir se ia ou não, meu corpo dizia que sim, meu coração dizia que não, e eu ficando cada vez mais na indecisão; eu estava tão angustiada que passei em frente ao comité guiando uma moto com o vestido bem curto chamando atenção de todos os homens, e pude observar o olhar de raiva do sedutor Rodrigo. As pesquisas davam praticamente empate técnico, assim como nossa situação também ele mostrando a carioca e eu tentando seduzir o fotografo, era uma briga feia que não sabíamos que irá ganhar, será minha maior derrota ou a mais esperada vitória dele? Em outubro descobriremos quem sairá vencedor nessas duas batalhas...

13 comentários:

Alberto Pires disse...

Lilian Simões disse no face: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alberto Pires disse...

Fabio Menezes disse no face: Adorei o conto amigo, parabéns!!

Alberto Pires disse...

Franlice disse no face:LEIAM!!! UMA HISTÓRIA LINDA, VC IRÁ GOSTAR.

Alberto Pires disse...

Franlice disse no face: Por isso que te admiro tanto, vc consegue transcrever o imaginário numa "veracidae" que encanta os corações. Se Ipirá não fosse nossa amada cidade eu diria: tu tá se perdendo aqui," rsrsrsrsrsrsrsrsr. Bjs vc nasceu pra brilhar sempre, sou tua fâ, Alberto Luiz Pires Silva.

Alberto Pires disse...

Senhor das Palavras disse no face: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu não queria fazer o meu Facebook, mas quando leio coisas como essa, percebo que nem tudo está perdido. Há sempre um caminho que pode nos acrescentar algo. Adorei o personagem "Rodrigo" ele está para a realidade, assim como eu estou para a ficção! E que bom poder recordar dos eternos personagens do Camisão "Zebrinha, Júlio Doido e Loló!! Muito Bom, Parabéns Beto pela criação!! Salve, Salve!!

Alberto Pires disse...

Vanda Caribé disse no face: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maravilhoso!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Rhey de Sá disse...

Mais um conto do meu querido amigo Alberto Pires que consegue me levar exatamente ao local, dia e exato momento em que acontece a narrativa. Parabéns pelo dom de conseguir de forma tão espontánea e sua, prender nossas atenções. Sucesso!

Alberto Pires disse...

Vagner Fernandes disse no face: Simplesmente ESPETACULAR!!!! Vou para na floricultura de Dona SUZANA pra comprar umas flores pro meu amor!!! kkkkkkkk

Alberto Pires disse...

Ulisses Dumas disse no face:Alberto meu querido, que conto tão bacana foi esse? Nossa me senti de fato presente no meio da história e fiquei muito feliz por poder ter participado desse seu mundo tão especial e criativo. Obrigado pela participação fictícia. Será que fico com ela no final? Juro que como todo bom filme que nao revela seu fim, vou ter a melhor das esperanças! Adorei... vi o conto como um filme em minha mente.

Rodrigo Santana Costa... chupa, vou pegar sua mulher! rsrsrs

Parabéns Alberto!

Alberto Pires disse...

Suzy Oliveira disse no face: É engraçado mesmo Amor.

Maiara Macedo disse...

Muito Bom Alberto, fiquei aqui lembrando de tantas pessoas e momentos em minha Ipira..
Julio Doido, Lolo e Zebrinha fazem parte da nosso historia.
Parabens...
Beijo

Alberto Pires disse...

Rodrigo Santana disse no face: Misto de ficção e realidade?

Alberto Pires disse...

Rodrigo disse no face : um alter ego do escritor.rsrs

Postar um comentário