Solidão: bela companhia

Author: Alberto Pires /



Gosto da solidão
ela me coloca frente a frente com meu eu
ela me faz refletir e ignorar
ela me desmembra
divide cada parte do meu querer
ouço-a atento e lacrimejante
ela é necessária
importuna
mas ou mesmo tempo me acalma
é bom saber dos nossos limites
solidão, musica, instinto e vinho
embriaga-me de todas as formas
te quero sempre por perto solidão
você não é o meu temor
meu temor é você acompanhada
pois a pior solidão é aquela dividida
quando estamos juntos e não percebemos
És minha companhia
te divido com as minha palavras
e assim ficaremos companheiros
Um grudado no outro
eternamente solitários...

6 comentários:

Alberto Pires disse...

Elizabeth Barbosa Dos Santos disse no face: Obrigada!! Carinho Sempre! bjss

Alberto Pires disse...

Fábio Menezes disse no face : Sempre inspirado!! Abração!

Alberto Pires disse...

Rodrigo Santana disse no face:Fernando Pessoa disse que "suave é viver só", fico pensando no que ele queria dizer com isso e acho o segredo está aí, em saber lidar com a solidão sem se amargurar, mas fazer disso um momento de encontro consigo mesmo.

Alberto Pires disse...

Ulisses Dumas disse no face: Solidão: fonte inspiradora de grande poder. Nos torna inquietos e relutantes e nos obriga a sempre questionar a vida que passa diante de nossos olhos. Quem tem a solidão como amiga.... certamente carrega dentro de si algo que é importante e raro. Cultivemo-as como marca forte e bela dentro desses corações tão solitários! Outro texto lindo Alberto. Parabéns!

Alberto Pires disse...

Vanda Caribe disse no face: Não tenho mais palavras, para agradecer, o tanto de coias boas que nos ensina. Parabéns!!!

Alberto Pires disse...

Senhor das Palavras: "A solidão está para o espírito como a dieta para o corpo, mortal quando é demasiado prolongada, embora necessária."Autor - Luc de Clapiers Vauvenargues Penso que este autor traduz a minha relação com o estar sozinho. Eu preciso deste momento para escrever, para viver, para me reconhecer, para me comunicar. Salve, Salve!!! Parabéns pela criação.

Postar um comentário