Jesus

Author: Alberto Pires /

Nossa amada Ipirá foi surpreendida por uma forte tempestade, dessas que chegam sem avisar, nossas casas, nossos lares, nossas praças, nossas escolas, enfim tudo foi impregnado de surpresa, de medo, de desespero, de muitas perguntas e de poucas respostas, todos tentavam entender, compreender, raciocinar... Mas a dor era imensa, dessa que dilacera, maltrata e sangra... Tudo foi muito rápido, inesperado, mordido. A cada rosto que me deparei na rua era o mesmo olhar, aquele olhar que dizia meu Deus o porquê de tudo isso... Espirito de luz tome conta dessas almas que foram separadas tão rapidamente, deixando aqui nesse plano pessoas dilaceradas pela saudade, essa saudade que não vai passar, pois cada canto de suas casas, cada objeto, cada perfume, cada musica, cada fim da tarde e cada amanhecer... Essa saudade irá se transformar em companheira, pois as lembranças são eternas, e graças a Deus existe o tempo, não que ele fará esquecer, mas com certeza irá amenizar esse sofrimento. Foram planos interrompidos, foram frases não ditas, foram gargalhadas caladas, foram abraços não dados... Mas a certeza do reencontro final faz com que em meio as lagrimas, possamos ver com mais esperança o futuro que virá, e quando esse dia chegar à alegria contagiante de todos que foram tão precocemente, dará espaço para a comunhão, para união, para o carinho e o amor eterno. Nós que ficamos aqui consternados com a dor dessa família, só podemos orar e a cada dia levar essa tragédia como exemplo em nossas vidas, pois devemos viver a cada dia como se fosse o último, amando e respeitando o próximo, acreditando que os sonhos sempre irão se realizar, não deixando nunca de ter fé, essa fé que nos impulsiona a ir em frente, mesmo passando por terríveis tempestades...   

4 comentários:

Alberto Pires disse...

Beth Berenguer disse no face: Você, amigo Alberto Luiz Pires Silva, mais uma vez, conseguiu retratar o nosso sentimento mais profundo, onde a fraqueza humana foi mais uma vez exposta à prova. Estamos unidos pela dor e, deveríamos estar unidos não só na dor. Que essas lições sejam realmente aprendidas para que, no futuro de "daqui a pouco", não nos arrependamos de não termos dado o beijo , o abraço, o tchau, o até logo, o bom dia para um alguém. Vamos ser bons de dentro pra fora e de fora pra dentro, por nós, por quem amamos, hoje, AGORA!!!

Alberto Pires disse...

Rodrigo Santana disse no face: Não digamos adeus, mas até breve, a vida não acaba aqui

Alberto Pires disse...

Jorge Luiz disse no face: Meu nobre Alberto Luiz Pires Silva. Tudo que você escreve é uma arte. Você é um ser iluminado. Um abraço.

Unknown disse...

Esse sentimento de orfandade invadiu a todos nós.....mas só por algumas horas ...Deus na sua infinita sabedoria sabe de todas as coisas...e é essa certeza que nos impulsiona a continuar, tentanto fazer cada vez mais o melhor!
Sei tb que esses tres seres de luz vão ser muito útil aos céus com sua alegria e amor nesse momento de tantos desencarnes...

Postar um comentário