Meias verdades

Author: Alberto Pires /

Meu corpo está cansado
de ser revisado, maltratado, ignorado...
Meu coração ansioso, esperançoso, inconsequente,
acredita em tudo que dizem...
Na conquista tudo é valido:
 a sedução, as promessas, as juras de amor...
Vem à razão e diz:
Vá com calma, deguste cada momento, aprenda com os deslizes...
Então chega o coração já encharcado de amor e fala:
Razão insensível chega para lá
Deixa-me amar, sangrar, chorar...
Quero isso para mim
Essa insônia, essa loucura desenfreada...
A cada amor que perco hoje, me dá forças
para recomeçar a buscar outro amanhã.
É assim que sei viver.
Para alguém, com alguém, em busca de alguém...
A razão então fala: se é assim que sabe viver, vou ficar aqui
esperando-te para reunir os teus cacos e depois cola-los um bem perto do outro, para que saiba que o maior amor existente é aquele que sentimos por nós mesmos...

4 comentários:

Alberto Pires disse...

Senhor das Palavras disse no face: Puta caramba que texto é esse!!!! Esse aqui é o texto da eterna batalha entre RAZÃO X EMOÇÃO. Quem vencerá nunca se sabe. Mas, eu acho que a emoção sempre vence! Caso contrário o SUPER HOMEM de Friedrich Nietzsche existiria. Salve, Salve!!!!!

Alberto Pires disse...

Nestor Maia disse no face O meu tbm. Belo texto. Quero ver sair esse livro.

Alberto Pires disse...

Senhor disse no face: EROS X ATENAS se gladiam na cabeça dos mortais para todo o sempre!

Alberto Pires disse...

Fabio Menezes disse no face: Amei, minha cara!!

Postar um comentário