Mulher

Author: Alberto Pires /


Mulher que amamenta alimentando alma
Mulher do ventre acolhedor, que protege e ampara
Mulher de curvas sinuosas que nos faz enrijecer
Mulher desprovida de ambição ,ela cuida e direciona muitas vidas
Mulher que quase sempre não é respeitada, peço e imploro: deixa a pia, as roupas por lavar, a casa por varrer...Olhe no espelho e diga eu posso muito mais...
Mulher que é discriminada,maltratada,desprezada, faça valer os seus direitos, não responda com a cabeça dos homens, mas com seu instinto materno, desse que só você possui...
Pense , pondere e absorva , veja o tamanho da desigualdade existentes entre os dois sexos...
Você pode e deve, sobressaia das estatísticas existentes sobre suas vontades e desejos...
Sexo frágil? Nunca...Sexo sensível sempre, pois é através dessa sensibilidade que você deixa sua marca, seja ela entre quatro paredes, no cotidiano concreto, real e desafiador.
Não compita com os homens, isso é covardia, pois nós não temos essa determinação tão própria de você, estamos sempre em desvantagem
Mulher quando quer, sabe valer os seus sonhos ,não os sonhos românticos , mais sim aqueles que são embasados nas angustias continuas que você vive na procura em ser feliz.
Seja sempre fiel aos seus sentimentos se tiver de chorar, chore,se tiver de sorri, dê uma bela gargalhada, se tiver de amar, ame com todos os desafios que existem no verbo AMAR!

6 comentários:

Alberto Pires disse...

Wesley Lelys no face : ‎Alberto Luiz Pires Silva, excelente a extrapolação do seu pensamento, do dom de se utilizar das palavras para criar poesias. Poesias estas que ganham uma nova conotação, que não apenas fazem o arranjo ideal das palavras. Denuncia, estimula, faz refletir e impulsiona as mulheres e os homens a se abrirem para uma perspectiva de igualdade. Parabéns, continue explorando este dom.

Alberto Pires disse...

Lilian Simões no face :
Alberto vc como sempre abrindo fronteiras e espalhando a vontade de ter fé na vida!!!Linda homenagem!Bjo grande!

Alberto Pires disse...

Wanja Cristina Almeida Chaves no face:
Olá Alberto! Obrigada por compartilhar comigo o teu blog. Li alguns textos, me emocionei. Belos, densos, singelos,verdadeiros. PARABÉNS!!Bjs.

Alberto Pires disse...

Marcele escreveu no face : "Adorei a homenagem Alberto Luiz Pires Silva. Parabéns pelas palavras, soam como poesia...Magnífico!!"

Maiara Macedo disse...

Meu caro e lindo Alberto,
Obrigada por você ser esse homem de tanta sensibilidade!!
Beijoss

Alberto Pires disse...

Marcia Gonçalves no face:
Chico Buarque leva título de "homem com alma feminina". Acho que ele se estende ao meu amigo Alberto Luiz Pires Silva com esse poema dedicado a nós. Vale à pena conferir... Amiguinho, quero saber depois as suas inspirações para cada situação ...rsss

Postar um comentário