Magia Noturna

Author: Alberto Pires /

Era uma noite de tempestade, os ventos varriam o chão forrado de folhas secas, a ventania assustava a todos, raios dividam a lua ao meio, parecia à chegada de algum Orixá, o meu coração batia como os atabaques tocados em algum terreiro, a magia despertava no meu intimo, era uma sensação de descoberta constante entre o real e o imaginário, fui embebecido com folhas de arruda, meu corpo exalava a fragrância das angélicas, essas flores puras e imaculadas, meus poros aliviados acalmava pausadamente a minha respiração... Quando dei por mim eu estava pegando uma carona no cavalo de São Jorge, e fomos até a lua, nesse percurso encontrei anjos, gnomos, fadas e bruxas, esses seres tão especiais contemplando as estrelas, cada um de sua maneira traduzia o que estava sentindo: os anjos diziam que o brilho das mesmas lhe trazia Paz, os gnomos imediatamente gritavam que elas eram a porção secreta da esperança, as fadas sempre tímidas, lindas e iluminadas sorriam dizendo: elas são apenas orvalhos causados pelas lágrimas de Deus, as bruxas rodopiavam com suas vassouras profanando palavras que só elas entendiam, mas que significava que as estrelas eram serem retornando a terra para mais uma reencarnação... São Jorge olhou para mim e perguntou e você o que acha disso? Fique paralisado com a pergunta, e ele insistia saber o que eu achava, antes de responder veio uma bruxa e soprou em minha face um pó e saiu dando terríveis gargalhadas, com o susto cair do cavalo e antes de chegar a terra fui amparado pelas mãos acolhedoras de Mãe Menininha do Gantois, ela com suas vestes brancas como nuvens veio acarinhou-me e com o amor de uma eterna mãe disse-me: meu filho não se desespere com as tempestades humanas, pois as forças da natureza são fortes e intensas, elas te protegerão, volte a terra ande pelos caminhos secos do nosso sertão, deixe a orquestra dos passarinhos fazer a trilha sonora da sua vida, não existem mistérios entre o bem o mal, existe sim a pureza do espirito de cada um, pois com esse instrumento nós podemos alimentar muitas almas de esperança, são muitos que carregam o fardo muito pesado em não ter fé, o seguir em frente, as derrubadas de obstáculos, a construção de um futuro melhor, depende unicamente da fé de cada um, não fomos feitos para cairmos, mas mesmo assim se dobramos os joelhos, com certeza vai ser um momento de oração para quem nos dediquemos pelo menos um minuto do nosso tempo ao agradecimento por tudo que nós conseguimos e que muitas vezes não demos o devido valor, olhando em nossa volta temos exemplos cotidianos das dores alheias, mas muitas vezes nos colocamos tanto em redomas, que acreditamos cegamente nos nossos problemas, esquecendo assim que muitos dos nossos irmãos estão bem mais desprotegidos do que nós... Antes de abrir os olhos ela ainda me disse, feliz quem acredita em suas verdades, elas sempre irão levar as pessoas para o caminho da sabedoria, da solidariedade, da compreensão...
Acredite no amor universal, esse amor que nada pede, mais tudo divide, semeia em sua volta a esperança, faça de todos os que amam um instrumento eterno de comunhão... Ai sim está à resposta da pergunta feita por São Jorge...
Então abrir meus olhos e não sei se foi sonho ou realidade...

7 comentários:

Alberto Pires disse...

Lilian Simões disse no face : Já ouvi uma música que fala de um cavalo baio cujo nome é Raio.Raio de luar...Seria uma boa trilha sonora pra este seu poema,mágico das tempestades!!!

Cha Rize disse...

Um sonho real, assim posso sentir.Parabéns pelas palavras escritas aqui.Não pare de escrever , pois o mundo precisa de vc e de seus escritos!!!
Beijokas!!!!
Cha Rize

Alberto Pires disse...

Juçara Saback disse no face : Bonito amigo. É assim o universo da vida, entre o sonho e a realidade. Os sonhos são a esperança de uma realidade melhor, existe uma força que nos direciona... cada um no seu universo paralelo... façamos cada um a corrente, da luz, da paz, e que os sonhos de uma realidade melhor se realizem.




Juçara Saback

UCSal

7 amigos em comum

Amigos

Alberto Pires disse...

Elizabeth Barbosa Dos Santos disse no face: Nossa demaissss!!!!

Alberto Pires disse...

Senhor das Palavras disse no face : Eu prefiro acreditar que é um sonho, um doce sonho! E um sonho de criança no útero da mãe. por que o sonho é aquele sentimento que queremos apoderar e só ficamos com aquele gosto fragmentado que vai escapando de nós. Após um estado tão mágico, um alumbramento tão imagético e pueril que ficamos com vontade de ler de novo e parar antes do final, ficar ali petiscando palavra por palavra, sentindo as cenas descritas e se apropriando de um escapismo prazeroso. Realidade é aquilo que a gente não quer! Por que se quiséssemos não criaríamos histórias tão extraordinárias como esta para deixar a vida repleta de encanto, esperança, magia e luz.

Anônimo disse...

Meu amigo, os sonhos ou fatos reais , nesse momento de caos em que a humanidade está passando, foi muito bem retratado pelo seu sonho acordado ou, seu adormecido surto. Tudo enleva e ratifica a situação emocional que hora a humanidade perpassa, pouco unida e sem conseguir expulgar a nocividade das bruxas.Precisamos elevar os bons fluidos das fadas, a fé de São Jorge e a infancia adulta dos gnomos de forma a restaurarmos a dignidade de poder viver. Devaneios...Sonhos...Quimeras...Surtos... Parabéns, você consegue, como ninguém, prender e ensinar como descrever emoções e similares.
Que os "deuses" mundanos do mundo rendam-se ao NOSSO DEUS MAIOR: JESUS!!!

Unknown disse...

Que palavras lindas que doce conto. É como um conto de fadas, lendo a história eu me senti dentro dela, vi todos eles, gnomos, fadas, bruxas, mais sempre fazendo uma referência ao mundo real!

Amigo sempre inspirador!

Abração!

Postar um comentário