Desabrochar

Author: Alberto Pires /

Que a cada dia desabroche em mim
essa vontade linda em continuar...
Que eu possa dá o meu melhor sorriso
para ver todos em minha volta gargalhando;
Que a minha amizade permaneça intacta
por mais que tenhamos obstáculos nos caminhos;
Que a minha dedicação a família seja sempre plena e contagiante
amenizando assim as dores do nosso cotidiano;
Que eu me sensibilize cada vez que ouvi
uma musica que fala ao coração;
Que o meu tesão me desperte os sentidos, pois são através deles que nos fazem gozar;
Que a minha fé seja sempre uma porta aberta para respeitar todas as religiões que propagam o amor ao próximo;
Que respeite cada vez mais os meus inimigos e juntos possamos viver em comunhão com o universo;
Que a cada amanhecer encontre a paz necessária para seguir em frente;
Que a cada anoitecer eu possa ver os brilhos das estrelas e contemplar os mistérios da lua;
Que encontre nos meus caminhos muito mais inspiração para continuar com o meu oficio; que é escrever...




3 comentários:

Alberto Pires disse...

Senhor das Palavras disse no face: Que estas anáforas presentes nesta poesia, possam reverberar no íntimo de mim e na minha vida em todos os aspectos com tamanha intensidade, pois eu necessito destes "Ques..." para sobreviver com a mesma paz de espírito que tenho!! Salve, Salve!!!

Alberto Pires disse...

Eliete Gusmão disse no face: é maravilhoso o despertar em um manhã de domingo com a inspiração poética de um artista. Abraço!

Anônimo disse...

Alimento ideal para o espirito: poesia de Alberto Pires!

Postar um comentário